Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates promete aumentar consumo de genéricos

Relacionados

Primeiro-ministro elogia «compromisso» da Associação Nacional de Farmácias

O primeiro-ministro, José Sócrates, elogiou esta quarta-feira o «sentido de compromisso» da Associação Nacional de Farmácias (ANF) perante as reformas do Governo no sector e garantiu que o executivo «tudo fará» para aumentar o consumo de genéricos, noticia a Lusa.

«Perante a revolução feita pelo Governo na regulamentação das farmácias, enganou-se quem pensou que ia haver uma rebelião no sector», disse Sócrates no seu discurso, após ter inaugurado as novas instalações do Laboratório de Estudos farmacêuticos (LEF).

PUB

Segundo dados do presidente da ANF, João Cordeiro, as novas instalações do LEF, no concelho de Oeiras, representaram um investimento de 10 milhões de euros, «totalmente suportado pelo sector farmacêutico, sem subsídios do Estado ou fundos da União Europeia».

Na presença do chefe do Governo, do ministro da Saúde, Correia de Campos, e do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, o laboratório e a Fundação Sommer Champalimaud (por intermédio da sua presidente Leonor Beleza) assinaram um protocolo de colaboração.

Entre outras medidas, o protocolo prevê uma acção concertada das duas entidades no combate à contrafacção de medicamentos nos países africanos de expressão portuguesa, especialmente em Angola.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro disse que uma das prioridades do seu Governo «será o combate aos preconceitos» ainda existentes no que respeita ao consumo de genéricos.

PUB

Relacionados

Últimas