Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passos Coelho: «Não posso prometer que não aumente impostos»

Relacionados

Líder do PSD admite ma coligação alargada entre PSD, PS e CDS depois das eleições legislativas, mas só sem José Sócrates

Pedro Passos Coelho não garante que, caso seja eleito primeiro-ministro em eleições antecipadas, não vai prometer que não vai aumentar impostos. «Não posso prometer que não haja aumento de impostos», disse o líder do PSD num jantar com bloggers na passada sexta-feira, e que confirmou em declarações à revista «SÁBADO».

«Ninguém de boa fé pode hoje jurar que não tenha de mexer nos impostos. Eleitoralmente, não vou prometer coisas que não tenha a consciência de poder cumprir. E não são só os impostos», adianta, citado pela revista.

PUB

O cenário que uma coligação alargada entre PSD, PS e CDS depois das eleições legislativas, como o PSD anunciou que seria desejável, só será possível se José Sócrates se demitir em caso de uma derrota eleitoral do PS. «Parece-me evidente que não vou incluir o problema na solução. Se não negoceio com um Governo que não cumpre os compromissos, é evidente que se torna impossível incluir numa solução do mesmo tipo», disse Passos Coelho em declarações à «SÁBADO».

PUB

Relacionados

Últimas