Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates leva «a aragem da vitória» ao Porto

Relacionados

Elisa Ferreira diz que «a uma vitória segue-se outra». Secretário-geral do PS garante que a candidata tem tudo «para ser uma grande presidente de câmara»

José Sócrates levou esta noite «a aragem da vitória» ao Coliseu do Porto. Nas palavras de Elisa Ferreira, «a presença de José Sócrates é muito bom sinal. Ele traz a aragem da vitória e a uma vitória segue-se outra». As palavras proféticas da candidata do PS à autarquia fecharam os discursos no comício/concerto onde Rui Reininho e Pedro Abrunhosa cantaram por Elisa.

Momentos antes, a sala de espectáculos da cidade, que não chegou a encher, ouviu o secretário-geral dos socialistas dizer que «a Elisa tem as qualidades políticas e pessoais para ser uma grande presidente de câmara».

PUB

«Venho aqui apoiar a Elisa. A Elisa é uma mulher capaz de fazer obra, uma mulher que não passará a vida a explicar por que não é possível fazer nada».

E prosseguiu: «É uma mulher que gosta de fazer coisas. Não é provinciana, ela olha para o Porto como uma grande cidade europeia».

Segundo o primeiro-ministro, a candidata socialista é, por outro lado, «uma mulher que percebe a importância da oferta cultural, um aspecto decisivo para a afirmação do Porto. Todas as pessoas da cultura apoiam a Elisa Ferreira no Porto».

«Daqui por oito anos, vai demorar horas a enumerar o que fez»

«Tenho a certeza de que se for eleita, daqui por oito anos, quando lhe perguntarem o que fez, ela certamente demorará várias horas a responder». Por contraponto com «alguns que, se lhe perguntarem o que fizeram nos últimos oito anos, terão alguma dificuldade em responder», atirou, numa alusão ao presidente da Câmara e candidato do PSD/PP, Rui Rio. «O país precisa do Porto», assegurou o primeiro-ministro.

PUB

Teixeira dos Santos: «O Porto está moribundo»

«O Porto está doente, moribundo e a esvaziar-se», garantiu, por seu lado, o ministro Teixeira dos Santos, agora na pele de candidato do PS à Assembleia Municipal.

«No domingo passado, o Porto deu um exemplo ao país. Votou claramente num projecto para modernizar Portugal. E ao dar esse sinal não pode ser senão coerente com esse voto».

«O que queremos para o país também devemos querer para a nossa cidade». Para o candidato socialista «só há um voto capaz de revitalizar o Porto». «Venham no dia 11 votar na Elisa, mas não venham sós. Tragam os vossos amigos».

«Estamos a chegar à meta. A vitória está ao nosso alcance»

Mal subiu ao palco, Elisa tratou de lembrar que «é muito difícil dizer o que se fez no Porto, durante os últimos oito anos, mas muito fácil dizer o que ficou por fazer».

«Olhem para o nosso Bolhão, para o centro histórico, para a nossa Sé, para Campanhã». O combate à desertificação da cidade «que todos os dias perde 18 pessoas» e a atracção de investimento que combata o desemprego são as grandes apostas da candidata socialista.

PUB

«Estamos a chegar à meta. A vitória está ao nosso alcance. Temos uma semana de trabalho pela frente», rematou.

Abrunhosa compara Rio a Franco

Pedro Abrunhosa, o número três da lista à Assembleia Municipal, cantou e criticou ...Rui Rio, «um ilusionista, que esconde as contas públicas» e comparou-o mesmo a «Franco, na Espanha dos anos 50, quando expulsou os artistas».

Além disso, ainda deixou um aviso «aos amigos do Bloco de Esquerda»: irá «de certeza» assumir o seu cargo na Assembleia Municipal. «Vamos cruzar-nos lá muitas vezes».

PUB

Relacionados

Últimas