Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Escola não pode ficar refém da teimosia do Governo»

Relacionados

Bloco de Esquerda pede suspensão do modelo de avaliação

O Bloco de Esquerda justificou o requerimento de debate de urgência na Assembleia da República sobre a avaliação de professores com a impraticabilidade do sistema e acusando a ministra da Educação de teimosia.

A declaração inicial foi apresentada pela deputada Cecília Honório, que começou por declarar o «incompetente e imprestável». «É tão incompetente, que, em menos de um ano, já foi alterado três vezes», frisou.

PUB

Ministra: «Não me peçam para suspender a avaliação»

Na opinião do BE, «a escola, e principalmente os alunos, não podem continuar reféns da teimosia do Governo». Neste sentido, «é preciso suspender imediatamente este modelo de avaliação, negociar um que seja credível e que não se encontre sujeito a quotas de mérito, nem a professores de primeira e de segunda categoria».

«A senhora ministra não quer avaliar, quer gerir carreiras e reduzir custos de pessoal. É por isso que o Governo não transige e insiste contra tudo e contra todos, desprezando e desvalorizando as maiores manifestações profissionais e a maior greve de sempre na educação», vincou Cecília Honório.

PUB

Relacionados

Últimas