Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates «nem vai dormir» em 2008, diz Menezes

Relacionados

Primeiro-ministro passará a deslocar-se obrigatoriamente ao Parlamento de 15 em 15 dias

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, acha que o primeiro-ministro «nem vai dormir» em 2008, com a nova regra parlamentar que obrigará José Sócrates a responder a perguntas de 15 em 15 dias. «Nem vai dormir», disse.

«O PSD tem uma chance em 2009, se acreditar na sua força», afirmou Luís Filipe Menezes, citado pela agência Lusa, numa intervenção no jantar de Natal do grupo parlamentar, que decorreu na noite de quinta-feira na Assembleia da República.

PUB

Cerrar fileiras/b>

Menezes exortou os sociais-democratas a «cerrar fileiras» para ganhar as legislativas de 2009, porque se o partido não derrotar Sócrates já nas próximas eleições, depois será «mais difícil».

Se José Sócrates não for derrotado já em 2009, «será mais difícil em 2013 ou 2017», disse o líder social-democrata.

«Ou cerramos fileiras agora ou depois de 2009 só nos restará andar pelos corredores a dizer mal uns dos outros», acrescentou, insistindo que se o PSD for «afirmativo» e não se preocupar com «as sondagens do dia seguinte», mas apenas «com o povo que está lá fora receptivo a ouvir», então o partido estará no «caminho certo».

«O PSD tem todas as condições para vencer, mas não podemos ser os primeiros a atacarmo-nos a nós próprios», frisou, insistindo que o «PSD pode vencer em 2009 com um resultado robusto».

Numa intervenção que se prologou por uma hora, o líder social-democrata deixou ainda críticas ao primeiro-ministro, lamentando que Portugal tenha actualmente «o crescimento mais incipiente da Europa».

PUB

Relacionados

Últimas