Já fez LIKE no TVI Notícias?

«É fundamental apoiar Cavaco», diz Jardim

Relacionados

Líder madeirense criticou a veemência com que o cardeal patriarca de Lisboa censurou o Presidente da República sobre o casamento gay

O chefe do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou ser «fundamental» apoiar a recandidatura de Cavaco Silva e criticou a veemência com que o cardeal patriarca de Lisboa censurou o Presidente da República.

«Eu não estou percebendo. Eu também não concordei que o Presidente da República não tivesse tomado uma posição de veto na lei do casamento gay, mas o facto de discordar de um acto do Chefe de Estado não me faz perder a noção do interesse nacional e bem comum», disse Jardim.

PUB

O líder madeirense falava no Aeroporto da Madeira, onde se reuniu com o primeiro-ministro durante uma escala técnica que José Sócrates efectuou na Madeira na viagem de regresso depois de visitar a Venezuela.

«Percebo que é fundamental apoiar e ser solidário com o Professor Cavaco Silva caso resolva recandidatar-se», declarou.

Jardim acrescentou ter estranhado «a veemência» da censura do cardeal patriarca de Lisboa a Cavaco Silva: «Noutras ocasiões de agressão a valores e princípios fundamentais não vi, nem senti qualquer efeito de mobilização da sua parte», afirmou.

«Quando os valores em Portugal são agredidos, como foram já no caso do aborto e outras circunstâncias, a sua voz é imperceptível e de repente, para atacar o Professor Cavaco Silva, vem com esta veemência ¿ acho isto tudo muito estranho», argumentou.

«Lamento que esta mania do politicamente correcto e esta questão de caridade para a esquerda chegue a este ponto», declarou.

Para Jardim «tudo o que se está a passar fora da área comuno-socialista é um absurdo».

O líder madeirense concluiu ser necessário «segurar um candidato para que o poder não caia totalmente nas mãos da área comuno-socialista e dizer a certas pessoas que não façam papéis tristes».

PUB

Relacionados

Últimas