Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: Menezes desmente divisão sobre tratado

Relacionados

Líder nega que maioria dos deputados seja favorável a referendo

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, desmentiu esta sexta-feira que o partido esteja dividido em relação à ratificação parlamentar ao Tratado de Lisboa, negando que a maioria dos deputados seja favorável ao referendo, noticia a Lusa

«Não é verdade que a maioria dos deputados defende o referendo, ainda ontem o grupo parlamentar do PSD reuniu-se e decidiu que aprovaria a posição da direcção do Partido», declarou Menezes aos jornalistas à margem da visita ao Centro Social da Musgueira, na Alta de Lisboa.

PUB

Reiterando que «a maioria do grupo parlamentar do PSD defende a posição da direcção do Partido», esclareceu que o facto de deputados com posições respeitáveis não o defenderem «como no PS, Mário Soares defende o referendo e outros, como António Costa, que são contra o referendo», não é motivo para transformar «minorias em maiorias».

Menezes disse ainda que no seu partido «há liberdade de expressão e disciplina de voto».

Líder do PSD esteve na Musgueira

A propósito da visita ao centro Social da Musgueira em Vésperas de Natal, o líder social-democrata apelou ao Governo para que que tome «opções orçamentais mais generosas».

«Há uns dias foram anunciadas medidas no sentido de avançar com creches novas nos próximos anos para cerca de 15 mil crianças portuguesas, somente cinco por cento das necessidades a curto-prazo. Julgo que existem instrumentos, independentemente das nossas dificuldades orçamentais, para fazer opções bem mais generosas», considerou.

Menezes frisou que «bastaria não se ter perdido no negócio ruidoso no Brasil 100 milhões de euros nas Águas de Portugal e em vez de 230 creches poderia construir-se 500 nos próximos dois anos».

PUB

Relacionados

Últimas