Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo pede que não estraguem o SNS

Relacionados

Apelo do secretário de Estado Adjunto e da Saúde é dirigido ao próximo executivo

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde defendeu, novamente, esta quinta-feira, o Serviço Nacional de Saúde (SNS), apelando aos próximos governantes do país que «não estraguem o que está a funcionar bem», escreve a Lusa.

A propósito da redução da incidência de tuberculose em Portugal, Manuel Pizarro referiu que «este é um resultado do SNS, estendido a todo o país, que abrange toda a gente, que se preocupa com os cidadãos e não numa perspectiva de mercado».

PUB

Para o secretário de Estado, há, contudo, o «risco de chegarem uns iluminados e é melhor não estragar» o que está a dar bons resultados.

«Isto está a funcionar bem¿ não estraguem», frisou.

O responsável congratulou-se com os resultados alcançados, mas lembrou que «não se pode desistir», para que Portugal deixe de ser o único país da Europa Ocidental com uma incidência intermédia e não baixa.

De acordo com o relatório preliminar sobre a incidência da tuberculose em Portugal em 2010, apareceram 22 casos novos por 100.000 habitantes, o que representa uma redução de 11 por cento face a 2009.

«Além dos casos novos, foram notificados 187 casos em retratamento. A proporção de recidivas é baixa e tem vindo a diminuir de forma mais acentuada que o total dos casos», refere o documento, a que a Lusa teve acesso.

PUB

Relacionados

Últimas