Já fez LIKE no TVI Notícias?

Contribuintes com menos de dois filhos terão de descontar mais

Relacionados

As deduções que os trabalhadores fazem para a Segurança Social vão passar a depender do número de filhos.

Esta é uma das alterações que foi hoje anunciada no Parlamento pelo primeiro-ministro. A proposta, que será ainda sujeita a discussão em sede de concertação social, prevê que os contribuintes com dois filhos não sofram qualquer alteração nas contribuições a pagar. No entanto, para quem tiver menos de dois filhos (um ou nenhum), as contribuições a pagar serão maiores. Já para quem tiver mais do que dois filhos, os descontos serão um pouco inferiores.

Sem precisar quanto se pagará a mais/menos por cada filho, José Sócrates anunciou várias outras propostas, que pretendem revolucionar a segurança social.

PUB

Em contrapartida, o Executivo vai propor o reforço da protecção da invalidez, da deficiência, as famílias monoparentais, às crianças e jovens órfãos.

Recorde-se que, actualmente, o contribuinte desconta pouco mais de 11% do seu salário para a Segurança Social, pagando a empresa pouco mais de 22% do salário do trabalhador.

Para debater todas estas propostas, José Sócrates anunciou ter já «solicitado uma reunião com os parceiros em sede de concertação social».

PUB

Relacionados

Últimas