Já fez LIKE no TVI Notícias?

FMI elogia trabalho da Autoridade da Concorrência

Relacionados

Maior concorrência e eficiência nos mercados internos deverão impulsionar a competitividade das empresas portuguesas, reduzindo os preços e promovendo a inovação e o investimento.

«Os progressos recentemente alcançados em sectores chave poderão ser especialmente importantes, dado que os preços nestes sectores são relativamente elevados, aumentando os custos de produção em toda a economia», explica o Fundo Monetário Internacional (FMI), em comunicado divulgado esta quarta-feira.

O organismo aplaude os esforços da Autoridade da Concorrência (AdC), graças à introdução de maior concorrência nas telecomunicações está em curso, tendo os esforços desenvolvidos pelo regulador contribuído também para criar um contexto mais concorrencial, inclusivamente no âmbito das profissões liberais.

PUB

FMI aplaude privatizações

A decisão das autoridades de reforçar o processo de privatizações a fim de reduzir o papel do Estado na economia e de melhorar a eficiência económica é positiva, bem como a sua intenção de afectar receitas à redução da dívida.

Foram introduzidas medidas para intensificar a concorrência no sector da energia, embora o seu impacto imediato sobre os preços seja reduzido, devido à decisão de transferir para os consumidores os custos decorrentes dos contratos de fornecimento de electricidade existentes e à política de aumentar a percentagem de fontes renováveis na geração de energia.

PUB

Relacionados

Últimas