Já fez LIKE no TVI Notícias?

OE2009: MAI aposta na formação e equipamento das forças de segurança

Relacionados

Despesa prevista para 2009 cresce 4,2%

A despesa do Ministério das Administração Interna (MAI), prevista no OE 2009, vai crescer 4,2 por cento, o que se traduz em investimentos na formação e equipamento das forças de segurança.

O aumento na despesa, superior à subida da inflação, prevista em 2,5%, reflecte-se «num substancial aumento nos investimentos do plano, onde se destacam a Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança (74, 5 milhões de euros) destinada a modernizar» as forças de segurança com instalações, sistemas de tecnologias de informação e comunicação, viaturas, armamento e outro equipamento.

PUB

Segundo o documento, mais de 41 milhões de euros serão para a implementação dos sistemas de segurança e tecnológicos, inserida na medida designada como Novas Capacidades Tecnológicas e Racionalização de Custos de Comunicação.

Para a Autoridade Nacional de Protecção Civil irá uma verba de 121,4 milhões de euros. Os serviços sociais e cofre de previdência da PSP recebem 5,8 milhões, enquanto aos serviços sociais da GNR estão atribuídos 16,5 milhões.

A prioridade do MAI será o desenvolvimento do Sistema de Segurança Interna com «investimento em formação das forças de segurança e adequação dos meios operacionais que as equipam e ao desenvolvimento de programas de cidadania e segurança».

PUB

Relacionados

Últimas