Já fez LIKE no TVI Notícias?

Maddie: ministro segura director da PJ

Relacionados

Alberto Costa reage às declarações de Alípio Ribeiro sobre caso

«O facto de o director nacional da PJ continuar em funções revela todo o meu pensamento em relação à matéria». Foi com esta frase que o Ministro da Justiça, Alberto Costa, comentou as declarações recentes de Alípio Ribeiro sobre o «caso Maddie» e, ao mesmo tempo, colocou um ponto final sobre a especulação em torno da permanência do director nacional à frente da PJ.

O director nacional da Judiciária referiu, em entrevista ao programa «Diga lá Excelência», da Rádio Renascença/RTP2, que poderá ter havido precipitação na constituição como arguidos dos pais da menina inglesa.

PUB

Por seu lado, o catedrático e comentador político Marcelo Rebelo de Sousa reagiu, afirmando que as declarações de Alípio Ribeiro são «gravíssimas» e que «mataram a investigação da Polícia Judiciária» neste caso, em que os pais são suspeitos de envolvimento no desaparecimento da menina.

Também o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) criticou que responsáveis de organizações da Justiça violem o dever de reserva ao falarem sobre processos pendentes, como os casos «Maddie» ou «Casa Pia».

Sem querer comentar directamente as afirmações de Alípio Ribeiro - a que já reagiram a família McCann e o seu advogado português -, o dirigente do SMMP fez questão de lançar o apelo ao cumprimento do dever de reserva.

A Procuradoria-Geral da República afirmou que a situação processual do Casal McCann «será reapreciada na altura própria».

PUB

Relacionados

Últimas