Já fez LIKE no TVI Notícias?

Avaliação: «Não suspendo»

Relacionados

Ministra da Educação enfrentou oposição um dia depois da «maior greve de sempre» dos professores

Um dia depois daquela que os sindicatos consideraram «a maior greve de sempre» na Educação, a ministra, Maria de Lurdes Rodrigues, esteve na Assembleia da República, num debate de urgência requerido pelo Bloco de Esquerda, que incidia sobre o modelo de avaliação dos docentes.

A deputada bloquista Cecília Onório abriu o debate considerando que a «escola não pode ficar refém da teimosia do Governo».

PUB

Criticada por todas as bancadas da oposição, com excepção do PS, os deputados pediram a suspensão do modelo à ministra.

Mas esta, mesmo antes de ouvir as críticas, expressou a sua opinião. «Não me peçam para suspender a avaliação», afirmou no seu discurso, logo no início do debate.

Durante as suas intervenções, Maria de Lurdes Rodrigues acusou várias vezes a oposição de não apresentar «propostas concretas» e, por isso mesmo, insistiu na necessidade de aplicar o actual modelo. «Só há este modelo, os outros são abstractos», defendeu.

Já depois do fim do debate, os sindicatos de professores em vigília frente ao ministério da Educação reagiram às palavras da ministra. Garantem que estão abertos a novos encontros, mas só com fim do modelo de avaliação em cima da mesa e acrescentam: «não vai ser pedida negociação suplementar».

PUB

Relacionados

Últimas