Já fez LIKE no TVI Notícias?

Educação: PSD quer juntar professores do partido

Relacionados

Conferência nacional deverá juntar centenas de docentes militantes do PSD

O PSD pretende organizar uma conferência nacional que junte as centenas de professores que são militantes do partido, anunciou esta quarta-feira à agência Lusa o secretário-geral dos Trabalhadores Social Democratas (TSD), Arménio Santos.

«Pensamos preparar uma grande realização de professores sociais-democratas para data oportuna que possa ser uma oportunidade para a definição das grandes linhas do PSD para toda a área educativa», declarou Arménio Santos.

PUB

Manifestação junta três mil professores em Faro

Educação: Governo assumirá «responsabilidades»

O secretário-geral dos TSD adiantou que essa realização será «uma espécie de congresso» onde estarão «muitas centenas de professores» e que a data será divulgada pelo presidente do PSD, Luís Filipe Menezes.

Antes dessa conferência, o presidente do PSD e o secretário-geral dos TSD vão reunir-se quinta-feira com professores do partido num jantar em Lisboa, dois dias antes da manifestação de professores que está convocada para sábado.

«Mesmo que a manifestação estivesse distante, a associação evidente é a insatisfação do sector da educação. O objectivo do jantar é conversar com os nossos companheiros com responsabilidades sindicais», afirmou Arménio Santos à agência Lusa.

Segundo Arménio Santos, no jantar estarão presentes cem professores dos TSD, estrutura sindical do PSD composta por sindicalistas da UGT e de sindicatos independentes.

Dos mais de 40 mil membros dos TSD, cerca de quatro mil são professores, referiu o dirigente e deputado do PSD.

Na quarta-feira da semana passada o presidente do PSD esteve reunido com sindicatos de professores filiados na UGT e independentes e com a Federação Nacional de Professores (FENPROF), que é filiada na CGTP.

PUB

Relacionados

Últimas