Já fez LIKE no TVI Notícias?

Figueira: centenas nos funerais de pescadores

Relacionados

Presidente da Câmara e Junta de freguesia estiveram presentes

Centenas de pessoas participaram hoje nos funerais dos dois pescadores da Gala que morreram segunda-feira passada no naufrágio de um bote artesanal na Ponte dos Arcos, Rio Mondego, noticia a agência Lusa.

Nos funerais dois pescadores, Manuel Pata, de 69 anos, e Clemente Imaginário, 70 anos, na Capela de S.Pedro, participaram muitos moradores na povoação da Gala e da freguesia de S. Pedro, assim como figuras como o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Duarte Silva, o adjunto do governador civil de Coimbra, Paulo Valério, e o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Simão.

PUB

«Eram ambos boas pessoas. Este é um caso para esquecer, no rio nunca aconteceu uma coisa destas», lamentou uma moradora da Gala, Amélia, à Lusa.

No final da missa na Capela de S. Pedro, celebrada pelo padre da paróquia de Lavos, Manuel Maduro, o sobrevivente do naufrágio, Luís Dias, confessou a alguns jornalistas que o choque causado pela morte dos colegas o levou a abandonar a pesca da lampreia, pelo menos nos próximos tempos.

«Nesta época já não volto à pesca da lampreia, para mim acabou, pelo menos este ano», afirmou, defendendo que deveria ter sido assegurada, antes do início das obras na Ponte dos Arcos, a questão da segurança da travessia.

O cortejo fúnebre de Clemente Imaginário, que ficou sepultado no cemitério de S. Pedro, foi acompanhado a pé pelos participantes nas exéquias, tendo o corpo de Manuel Pata sido enterrado no cemitério de Lavos.

Os dois pescadores morreram no naufrágio do bote no braço Sul do Rio Mondego, na Ponte dos Arcos, cujo canal se encontra estreitado devido a obras na infra-estrutura.

PUB

Relacionados

Últimas