Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gripe: portugueses devem estar «seguros e confiantes»

Relacionados

Sócrates afirma que serviços estão preparados para responder a qualquer emergência

O primeiro-ministro, José Sócrates, disse aos portugueses para estarem «seguros» e «confiantes» em relação ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), sublinhando que os serviços estão preparados para responder a qualquer emergência no caso da gripe suína.

«Quero sublinhar a prontidão com que o SNS respondeu a uma emergência internacional da Organização Mundial de Saúde, no caso da gripe suína. Acho que essa prontidão nos dá, a todos, portugueses, uma sensação de segurança e de confiança», frisou José Sócrates, no Porto, no final de uma visita ao Instituto Português de Oncologia (IPO).

PUB

Para o primeiro-ministro, os portugueses devem estar tranquilos relativamente a este problema.

«A forma como o SNS respondeu imediatamente, preparando-se para essa emergência, é um sinal tranquilizador», disse José Sócrates, que não quis falar sobre o menino de três anos internado no Hospital de S.João.

O importante, diz o primeiro-ministro, é a confiança nos serviços.

«Não quero pronunciar-me sobre nenhum caso concreto. Quero é sublinhar a prontidão com que o SNS reagiu e a segurança que todos os portugueses devem ter no SNS, que está preparado para responder a qualquer emergência que se possa verificar», observou.

Também a ministra da Saúde, Ana Jorge, se escusou a falar sobre o caso da criança internada com suspeita de gripe mexicana, remetendo explicações para um briefing, marcado para as 18:00.

«Não temos qualquer informação ou confirmação sobre o caso. Não há, neste momento, dados seguros. Não há tempo para ter informação», afirmou a ministra, no Porto, à margem da visita ao IPO.

PUB

Relacionados

Últimas