Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco recebe 14 mil postais em defesa da MAC

Relacionados

Decisão de avançar com encerramento da maternidade deve avançar até final do ano

Cerca de 14 mil postais subscritos por outros tantos opositores ao encerramento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) vão ser entregues, esta quinta-feira, na Presidência da República.

«É inadmissível que o Governo anuncie o encerramento da MAC, privando os utentes de uma unidade de saúde imprescindível, e colocando em causa centenas de postos de trabalho ou condenando os seus trabalhadores à mobilidade forçada, revelando desrespeito pelas suas vidas», referem os postais dirigidos ao Presidente da República, Cavaco Silva.

PUB

Na sexta-feira, o movimento contra o encerramento da unidade de saúde que o Governo quer fechar até final do ano promove uma concentração junto ao Hospital de S. José, onde funciona o conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, a que pertence a MAC.

A intenção de encerrar a maternidade já tinha sido afirmada pelo ministro da Saúde e foi anunciada pela administradora da unidade na passada quinta-feira, numa reunião com os diretores dos serviços.

Os funcionários e os diferentes serviços deverão ser transferidos para o Hospital Dona Estefânia, também em Lisboa.

O encerramento da maior maternidade do país tem sido contestada de um modo geral pelos partidos das oposição ao governo, pelos sindicatos representativos dos trabalhados daquela unidade e já motivou várias manifestações populares de contestação.

PUB

Relacionados

Últimas