Já fez LIKE no TVI Notícias?

Enfermeiros da MAC receberam garantia de que serão integrados

Relacionados

Ordem dos Enfermeiros diz que Centro Hospitalar de Lisboa Central assegura colocação de 240 profissionais da classe

A Ordem dos Enfermeiros anunciou, nesta quarta-feira, que a administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) lhe comunicou que os 240 enfermeiros que exercem funções na Maternidade Alfredo da Costa (MAC) serão todos integrados.

Em comunicado, a Ordem dá conta de uma reunião entre a secção regional do sul da Ordem dos Enfermeiros com o conselho de administração do CHLC, durante a qual foi abordado o encerramento da MAC.

PUB

«Foi afirmado pelo conselho de administração [do CHLC] que existe capacidade instalada nas unidades hospitalares implicadas neste processo para a realização dos partos que atualmente se realizam na MAC, concretamente: Hospital de Cascais, Hospital de São Francisco Xavier, Hospital de Loures, Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Santa Maria, bem como no Hospital Dona Estefânia», consta no documento, citado pela Lusa.

Os enfermeiros congratulam-se com este compromisso, «uma vez que é o garante do efetivo acesso da população aos cuidados de saúde, bem como garante a manutenção do elevado nível de especialização dos cuidados prestados pela MAC, nas áreas da saúde materna e da saúde infantil».

PUB

Relacionados

Últimas