Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates tenta travar contestação na Educação

Relacionados

Primeiro-ministro reúne-se com professores afectos ao PS

Primeiro-ministro reúne este sábado com professores afectos ao Partido Socialista para tentar travar a contestação à Ministra da Educação, noticiam o jornal Público e Diário de Notícias.

José Sócrates convidou 50 professores socialistas de todos os distritos do país para debaterem na sede do PS, em Lisboa, as políticas educativas, mas Augusto Pascoal, dirigente da Fenprof, já decidiu que não vai comparecer. «Acho que seria uma perda de tempo», disse ao Público, manifestando a «sua profunda revolta e desolação com a política de educação do PS».

PUB

Câmaras vão poder contratar professores

Conservatórios «têm estado entregues à sua sorte»

Esta reunião surge numa semana em que as críticas dos deputados socialistas ecoaram de novo na reunião do grupo parlamentar, desta vez a propósito da reforma do ensino artístico.

As críticas trocam-se também entre deputados socialistas no Parlamento, inconformados com a irredutibilidade da ministra e a alegada incapacidade para aceitar alterações às propostas. A reforma do ensino artístico terá avolumado apenas um mal-estar que se instalou com o Estatuto da Carreira Docente, prosseguindo com o Estatuto do Aluno e agora com o sistema de avaliação dos professores.

Também o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, garantiu que se trata de um encontro que José Sócrates promove «habitualmente» com as estruturas do PS

PUB

Relacionados

Últimas