Já fez LIKE no TVI Notícias?

SAP de Portalegre e Elvas com horário reduzido

Relacionados

Aos fins-de-semana e feriados não são prestados cuidados médicos, apenas de enfermagem entre as 08:00 e as 13:00

Os serviços de atendimento permanente (SAP) dos centros de saúde de Portalegre e Elvas vão sofrer, a partir de 01 de Fevereiro, uma redução nos horários e serviços aos fins-de-semana e feriados, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com a fonte da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), a medida surge no âmbito da requalificação e redistribuição geográfica dos serviços de urgência, decidida pelo Ministério da Saúde.

PUB

«Aos fins-de-semana e feriados não vão ser prestados cuidados médicos nos dois SAP, sendo apenas prestados cuidados de enfermagem entre as 08:00 e as 13:00», indicou a fonte.

«Reverter encerramento dos SAP»

SAP sem qualidade vão fechar

«Durante os fins-de-semana e feriados, os cuidados médicos a prestar às populações será da responsabilidade dos clínicos de serviço nos respectivos hospitais da área de residência», explicou.

A mesma fonte garantiu que os cuidados de enfermagem ao domicílio, prestados pelos respectivos centros de saúde, vão manter-se aos fins-de-semana e feriados, entre as 13:00 e as 16:00.

Os centros de saúde de Portalegre e Elvas continuam, no entanto, a assegurar todos os serviços aos utentes nos dias úteis, durante o horário normal de funcionamento, entre as 08:00 e as 20:00.

PUB

A fonte da ULSNA garantiu às Lusa que os novos horários «não afectam os utentes» dos dois centros de saúde.

«Aos fins-de-semana e feriados, a média de utentes no centro de saúde de Portalegre é de duas pessoas por hora», exemplificou a fonte.

Os responsáveis hospitalares garantiram ainda que a medida também «não vai afectar, nem entupir» as urgências dos hospitais de Portalegre e de Elvas, situados a cerca de 500 metros dos centros de saúde das duas cidades.

PUB

Relacionados

Últimas