Já fez LIKE no TVI Notícias?

Face Oculta: julgamento adiado

Relacionados

Paulo Pereira Costa é acusado do crime de violação do segredo de justiça por ter disponibilizado um despacho a um canal de tv

O início do julgamento de Paulo Pereira Costa, acusado do crime de violação do segredo de justiça no caso Face Oculta, que deveria acontecer quarta-feira, foi adiado «sine die», disse o seu advogado, Pedro Marinho Falcão.

O sucateiro é acusado de ter disponibilizado um despacho do Ministério Público, que lhe foi entregue, a um canal de televisão.

PUB

O crime, segundo a Procuradoria-Geral da República, ocorreu a 28 de Outubro passado, dia das buscas feitas a várias entidades públicas e privadas suspeitas de vários crimes económicos.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Marinho Falcão disse que pediu a produção de prova, «complexa e demorada», que não ficou produzida a tempo de se fazer o julgamento quarta-feira.

«Nesse sentido, o juiz decidiu adiar o julgamento até que seja produzida a prova», adiantou o causídico.

Segundo Pedro Marinho Falcão, falta a prova pericial pedida pela defesa às marcas manuscritas nos documentos que alegadamente teriam sido entregues por Paulo Costa.

«Aquilo tem uma marca que não é técnica, é manuscrita, e, portanto, eu pedi que algum perito dissesse se a marca que aparece na televisão corresponde exactamente à marca que aparece no documento», explicou o advogado.

No âmbito do processo Face Oculta, Paulo Pereira Costa foi indiciado por quatro crimes de receptação e um de associação criminosa, ficando obrigado ao pagamento de uma caução de 25 mil euros.

PUB

Relacionados

Últimas