Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bragaparques: Câmara de Lisboa «perdeu muito dinheiro»

Relacionados

Ex-presidente da Assembleia Municipal de Lisboa refere que, no futuro, «há que encontrar soluções»

O ex-presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Modesto Navarro, lamentou que o município tenha perdido «muito dinheiro» na permuta de terrenos com a Bragaparques, agora anulada judicialmente, e criticou o negócio.

«Perdemos um espaço que, apesar de na altura degradado, poderia ter sido recuperado, a Feira Popular, e que foi comprometido num negócio desde logo muito obscuro, pela valorização da edificação e do preço do metro quadrado no parque Mayer a favor da Bragaparques, e pela desvalorização do preço dos terrenos de Entrecampos», criticou.

PUB

António Modesto Navarro aponta responsabilidades nas decisões tomadas às «forças políticas na câmara municipal», nomeadamente ao PSD e ao PS, mas advogada que, no futuro, «há que encontrar soluções».

Modesto Navarro sublinhou, em declarações à Lusa que, neste processo, «há aqui muito dinheiro perdido pelo município».

«A Câmara Municipal (de Lisboa) teve que indemnizar a Fundação O Século pelo abandono da Feira Popular», bem como os comerciantes da Feira Popular, recordou.

Extremamente crítico do processo que culminou na permuta de terrenos e na hasta pública, na altura de executivos PSD, liderados primeiro por Santana Lopes e depois por Carmona Rodrigues, António Modesto Navarro não hesita em classificá-lo como «cheio de erros» e «completamente ilegal».

Modesto Navarro manifesta o seu apoio à decisão já anunciada pelo actual presidente do executivo camarário, António Costa (PS), que afirmou que, apesar de existir «total disponibilidade» para dialogar com a Bragaparques, a autarquia avançará com a expropriação do Parque Mayer caso a empresa não mostre a mesma abertura.

«Se a câmara municipal (CM) tiver que tomar a decisão da expropriação, nós, como força política, o PCP, estaremos de acordo, tanto na CM como na assembleia municipal», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas