Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pereira Coutinho confirma interesse em lançar OPA à PT

Relacionados

João Pereira Coutinho acaba de confirmar que está a estudar o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à PT, concorrente à lançada pela Sonae.

Em comunicado divulgado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o empresário afirma que está «efectivamente a manter conversações com investidores nacionais e estrangeiros no sentido de estudar a viabilidade e de preparar, eventualmente, uma oferta concorrente sobre o capital social da Portugal Telecom (PT) e sobre o capital da PT Multimédia».

O comunicado de Pereira Coutinho surge na sequência de «solicitação expressa» da comissão, depois de na segunda-feira o responsável ter afirmado que a SAG não estava interessada no negócio.

PUB

O empresário explica, ainda, no comunicado que «não foi tomada qualquer decisão definitiva, nem por mim, nem por qualquer dos meus eventuais parceiros, sendo assim, por ora, prematuro, definir calendários e identificar as identidades co-envolvidas nos contactos sobre o assunto».

Pereira Coutinho reiterou, também, que enquanto presidente do conselho de administração da SAG Gest, Soluções Automóvel Globais, SGPS, nem esta sociedade nem qualquer outra sociedade por ela dominada tiveram ou têm quaisquer contactos com outras entidades, nacionais ou estrangeiras, com o intuito de estudar, preparar ou lançar qualquer oferta pública de aquisição concorrente sobre o capital da PT e ou PTM

Recorde-se que também Miguel Pais do Amaral emitiu ontem um comunicado à CMVM, onde admite que tem mantido conversações com alguns investidores internacionais com o interesse de analisar também a viabilidade de uma OPA concorrente à operadora de telecomunicações, mas garantiu que não existe ainda qualquer acordo formalizado.

Note-se que a Sonaecom ofereceu 9,50 euros por cada acção da Portugal Telecom, pelo que uma OPA concorrente terá de ser lançada a um preço, no mínimo, 5 superior, ou seja, mais de 9,97 euros por acção.

PUB

Relacionados

Últimas