Tintim regressa ao cinema - TVI

Tintim regressa ao cinema

  • Portugal Diário
  • 8 mar 2007, 20:55

Houve acordo entre estúdio de Steven Spieblerg e Estúdios Hergé

Ao fim de mais de vinte anos de negociações, os estúdios Dreamworks, de Steven Spieblerg, vão produzir uma série de filmes sobre Tintim, num acordo firmado entre a empresa norte-americana e os Estúdios Hergé, escreve a Lusa.

Nick Rodwell, presidente da empresa que gere os direitos comerciais das obras de Hergé, revelou esta quinta-feira em Bruxelas que os estúdios Dreamworks vão produzir vários filmes centrados no destemido repórter, a mais famosa personagem da banda desenhada franco-belga.

«Ao fim de 25 anos, eles finalmente deram luz verde», exclamou Nick Rod well em conferência de imprensa, numa altura em que se comemoram os cem anos do nascimento de Hergé.

O acordo entre as duas empresas não especifica se os filmes serão ou não em animação mas o primeiro filme deverá chegar às salas de cinema dentro de dois anos.

Resta saber qual das histórias de Tintim dará o primeiro filme e quantas outras adaptações se seguirão.

«Com Harry Potter todos sabiam que só haveria sete filmes. Nós temos pelo menos 23 histórias», recordou Rodwell, que está casado com a viúva de Hergé, a presidente dos Estúdios Hergé.

As histórias de Tintim e do inseparável cão Milu já foram adaptadas tanto para cinema, na década de 1960, como para televisão, numa série de 39 episódios estreada em 1991.

Gerge Remi, nome verdadeiro de Hergé, faleceu em 1983, deixando um legado de uma personagem que atravessou várias gerações de leitores de banda desenhada em todo o mundo.

As suas histórias, que contam com dezenas de personagens, entre eles o capitão Haddock, os inseparáveis Dupont e Dupond e a cantora Bianca Castafiore, já venderam mais de 220 milhões de cópias em todo mundo, estando traduzidas em cerca de 77 idiomas.
Continue a ler esta notícia