BPN: Oliveira e Costa já foi detido - TVI

BPN: Oliveira e Costa já foi detido

BPN

Arguido vai ser apresentado ao tribunal ainda esta noite

Relacionados
José Oliveira Costa já foi detido na sequência de duas buscas domiciliárias feitas a uma quinta que possui na zona do Cartaxo e a uma residência em Lisboa.

O fundador do grupo Sociedade Lusa de Negócios, que integra o BPN, é acusado de burla agravada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais numa das investigações pendentes no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Segundo a «Lusa», o Ministério Público, a Inspecção Tributária e a Guarda Fiscal realizaram buscas às residências do antigo presidente do Banco Português de Negócios (BPN), José de Oliveira e Costa, que foi constituído arguido.

Segundo uma fonte judicial, foi apreendida alguma «documentação e material de relevo».

Medidas de coacção só serão conhecidas amanhã

O jornal «Público», por sua vez, diz que o arguido vai ser apresentado ainda esta noite no Tribunal Central de Instrução Criminal em Lisboa para primeiro interrogatório judicial e fixação das respectivas medidas de coacção.

Dada a gravidade e extensão dos factos não será de excluir que esta diligência venha a ser interrompida prosseguindo amanhã, porque o Código de Processo Penal aconselha que os arguidos não sejam interrogados pela noite fora como já chegou a acontecer.
Continue a ler esta notícia

Relacionados