Neste universo, estão os cidadãos com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental. Este é um indicador que não se alterou desde há um ano atrás, quando a crise mundial ainda não se reflectia.
Os modelos mais «resistentes» à crise
Uma análise centrada na variável sexo revela que 15,2% das mulheres e 19,9% homens tencionam comprar um automóvel.
No que concerne à análise da variável idade observa-se que é junto dos indivíduos mais jovens (15/34 anos) que a intenção de compra atinge valores mais expressivos (44%). Por oposição, os indivíduos mais velhos (55/64 anos) revelam uma menor intenção de compra (11%).
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Uma análise por região Marktest revela poucas diferenças entre regiões para este indicador de intenção de compra, tendo os valores registados variado entre os 16% do Interior Norte e os 19% da Grande Lisboa.
Dados TGI Portugal, revelam ainda que para 61.5% destes indivíduos esta compra será uma substituição de um automóvel e que 46.4% tenciona comprar um automóvel novo e não em segunda mão.