Sonae Sierra: «Vamos ser mais criteriosos no plano de expansão» - TVI

Sonae Sierra: «Vamos ser mais criteriosos no plano de expansão»

  • Sónia Peres Pinto
  • 17 set 2008, 15:33
Colombo

Empresa acredita que Portugal tem capacidade para receber mais centros comerciais

Relacionados
O plano de expansão da Sonae Sierra vai ser mais criterioso tendo em conta a crise económica e a retracção do consumo, garantiu à Agência Financeira o responsável pelas actividades de desenvolvimento na Península Ibérica, Falcão Mena, à margem da apresentação das novos projectos.

Em relação aos três centros comerciais que a empresa está a desenvolver (Maia, Leiria e Caldas da Rainha) e que estarão concluídos em 2010, a Sonae Sierra diz que já teve em conta este cenário.

«Falta um ano e meio para estes projectos estarem concluídos e espero que nessa altura a actividade económica já tenha recuperado, assim como o consumo dos portugueses», refere.

Ainda há capacidade para mais centros

Apesar desta possível retracção no desenvolvimento de novos projectos, a empresa acredita que Portugal tem capacidade para desenvolver mais centros comerciais.

«Ainda há oportunidades de desenvolvimento no mercado português», refere o administrador responsável pela área de desenvolvimento na Europa, Fernando Oliveira.

O mesmo reconhece, no entanto, que este crescimento passa pelas pequenas e médias cidades não pelas grandes cidades.

Fernando Oliveira não quis adiantar pormenores quanto às futuras localizações.

A Sonae Sierra apresentou esta quarta-feira três novos centros comerciais para o mercado nacional. O investimento rondou os 212 milhões de euros e vai permitir criar 3 mil postos de trabalho.

As acções da Sonae SGPS seguem a desvalorizar 12,14% para 0,61 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados