George Clooney exige uma forte acção diplomática no Sudão - TVI

George Clooney exige uma forte acção diplomática no Sudão

George Clooney homenageado nos Emmy 2010

Actor diz que esta é a solução para evitar um genocídio

Relacionados
George Clooney é a favor de uma acção diplomática mais agressiva no Sudão, informa o site da revista «People». O actor pretende, deste modo, evitar um genocídio neste país africano.

«Eu acho que este é um perigo que nós podemos evitar. Nós conseguimos acabar com o conflito na região do Darfur graças à diplomacia. Não o fizemos através da guerra. Por isso, se começarmos a trabalhar agora, temos uma hipótese de evitar uma outra tragédia», declarou o actor nesta terça-feira num programa da «NBC», citado pelo site da revista «People»

Clooney, que viajou recentemente para o Sudão, afirmou que o país «está prestes a explodir»: «Toda a gente sabe que vai acontecer algo de muito, muito grave se não houver uma moderação. A própria CIA avisou que há uma guerra civil que pode originar um genocídio».

O protagonista de «Ocean`s Eleven» criou mesmo um site, no qual apela para esta forte intervenção diplomática. Clooney tem sido uma das faces mais visíveis para terminar o conflito no Darfur e foi recentemente homenageado com o prémio humanitário Bob Hope pelo seu papel na consciencialização para a ajuda ao Haiti depois do terramoto que devastou o país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados