REN vai fechar ano com dívida de 1,6 mil milhões de euros - TVI

REN vai fechar ano com dívida de 1,6 mil milhões de euros

REN

Caso EDP pague transmissão de licenças de utilização do domínio hídrico

Relacionados
A empresa Redes Energéticas Nacionais (REN) deverá fechar o ano com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros, caso a EDP pague a transmissão de licenças de utilização do domínio hídrico, estimou o presidente da empresa.

«Se houver um pagamento de 466 milhões de euros que é suposto a REN receber até ao final do ano e que tem a ver com a transmissão à EDP das licenças de utilização de domínio hídrico, fecharemos 2007 com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros», explicou José Penedos à margem de uma conferência no Porto.

«Se isso não acontecer fecharemos com esse valor mais os 466 milhões de euros», concluiu.

Questionado à margem de uma conferência sobre Eficiência Energética e Cogeração, organizada pela associação Cogen Portugal, relativamente à reestruturação da dívida, José Penedos escusou-se a adiantar pormenores sobre a forma como está a decorrer este processo.

«Essa matéria ainda não está fechada», frisou.

«Hoje mesmo estamos a trabalhar nesse assunto», acrescentou.

«Temos em curso um processo de 'rating' internacional, a reestruturação da dívida é subsequente à atribuição de 'rating' internacional. As duas coisas estão ligadas e têm uma certa sequência temporal que não deve ser interrompida», justificou o ex-secretário de Estado da Indústria e Energia.

A REN reportou recentemente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que a 30 de Setembro o valor do total do passivo era de 2,8 mil milhões de euros, com o passivo corrente na rubrica de empréstimos a fixar-se nessa data em 1,3 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados