Regulador brasileiro rectifica redução da tarifa da EDP para 6,6% - TVI

Regulador brasileiro rectifica redução da tarifa da EDP para 6,6%

lâmpada

Participada da eléctrica portuguesa no Brasil sofre nova revisão da tarifa

Relacionados
A Agência Nacional de Energia Eléctrica (ANEEL) brasileira rectificou o valor da tarifa de electricidade cobrada pela Enersul, empresa da Energias do Brasil, por sua vez participada da EDP. Desta forma, a partir desta quarta-feira, os mais de 700 mil consumidores dos 73 municípios do Mato Grosso do Sul contarão com a redução terá uma redução média de 6,6 por cento.

«Conforme o teor do acordo celebrado entre a Enersul e as autoridades do Estado brasileiro, em Agosto deste ano, esta redução de tarifa não é cumulativa com a que já foi concedida nos termos daquele documento (menos 3,014% para os consumidores residenciais)», revela a EDP em comunicado.

A revisão em baixa será diferenciada segundo a classe de consumo do cliente, após o desconto do percentual anteriormente acordado com a Assembleia Legislativa e com o governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

«A Enersul irá questionar a presente decisão através de recurso administrativo e avaliará a oportunidade de acções noutras esferas, no sentido de defender os seus interesses», terminam.

As acções da EDP caem 1,50% para os 4,61 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados