Abastecer em Espanha só se viver a 30 Km da fronteira - TVI

Abastecer em Espanha só se viver a 30 Km da fronteira

Combustíveis (arquivo) EPA/ERIC MCCOWAT

Desgaste da viatura também tem que ser contabilizado

Relacionados
Se vive a 30 quilómetros de Ciudad Rodrigo, ou Badajoz, não perca tempo a ir abastecer o depósito ao lado de lá da fronteira. Se o fizer, já está a perder 3,30 euros, no caso de um carro a gasolina 95 com uma capacidade para 50 litros, e 9,80 euros num veículo a diesel. Isto depois de descontado o consumo e o desgate da viatura.

Segundo avança o «Jornal de Negócios», na verdade, o negócio de ir encher o depósito a Espanha-onde o gasóleo chega a ser mais barato 18 cêntimos e a gasolina 95 custa menos 32 cêntimos-só compensa, no caso de Ciudad Rodrigo e Badajoz, a quem viver a pouco mais de 20 quilómetros do posto de abastecimento e tiver um carro a gasolina.

Combustíveis aumentam pela segunda vez esta semana

TAP aumenta taxas de combustível

Perante tal cenário, e segundo contas do «Jornal de Negócios, poupará 11,85 euros em termos directos que, descontando o consumo e o desgate da viatura, ficam reduzidos a 3,05 euros.

Mas se o seu carro for a diesel, o melhor será mesmo optar por atestar perto de casa, visto que os 40 quilómetros que seria obrigado a percorrer traduzir-se-iam numa perda de cerca de 3,84 euros. De acordo com o diário, nesse caso, a viagem a Badajoz ou Ciudad Rodrigo só se justifica se estiver a pouco mais de 10 quilómetros dessas localidades espanholas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados