De acordo com a empresa, entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2006, os CTT responderam a 24.114 reclamações pela prestação de serviços postais, na sua maioria (81,9 por cento) relacionadas com o envio de correspondência. Cerca de 6 por cento das reclamações atendidas diziam respeito a encomendas postais.
Segundo a agência «Lusa», em média, os CTT demoraram 26,5 dias a responder às reclamações.
Os correios atenderam ainda a 40.492 pedidos de informação ou localização de objectos postais, 69,5 por cento dos quais relacionados com envios de correspondência e 30,5 por cento relativos a encomendas postais.
Segundo o documento publicado hoje, em 2006 os níveis de qualidade dos serviços prestados pela empresa situaram-se nos 94,9 por cento para o encaminhamento do correio normal (até três dias) e 92,6 por cento para o correio azul (até um dia).
O correio normal não entregue até 15 dias úteis situou-se nos 1,3 por cento por cada mil cartas e o correio azul não entregue em 10 dias úteis nos 1,6 por cento por cada mil cartas.
O tempo de espera para atendimento nas estações dos CTT foi inferior a dez minutos em 92,6 por cento dos casos.
CTT receberam mais de 24 mil reclamações no ano passado
- Redação
- CPS
- 18 abr 2007, 10:03
Os serviços dos Correios de Portugal (CTT) receberam no ano passado mais de 24 mil reclamações na grande maioria relativas ao envio de correspondência, revela a empresa em documento publicado esta quarta-feira em Diário da República.
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