O mal pode vencer Harry Potter - TVI

O mal pode vencer Harry Potter

  • Portugal Diário
  • 27 jun 2006, 11:32
Daniel Radcliffe é o jovem actor que dá a cara pelo aprendiz de feiticeiro Harry Potter

Duas personagens principais morrem no último livro. O aprendiz de feiticeiro poderá ser uma delas

Harry Potter, o célebre aprendiz de feiticeiro criado por J.K. Rowling, poderá morrer no sétimo e último livro da série, a lançar no próximo ano, admitiu segunda-feira a escritora britânica numa entrevista televisiva.

Segundo a agência Lusa, a autora revelou em entrevista ao Channel 4 que duas das suas principais personagens iriam morrer no episódio final da saga, e uma delas poderá ser o herói.

A autora escreveu o final quase todo em 1990, mas fez algumas modificações. «Uma personagem sofreu um prolongamento (de vida). Mas digo-vos que duas delas vão morrer e eu não fazia intenção de as fazer morrer», acrescentou a escritora.

«Era necessário pagar um preço, pois estamos a lidar com o mal absoluto. Não são personagens secundárias que vão ser atingidas. São personagens principais que vão ser atacadas», revelou.

Interrogada sobre se o próprio Harry Potter poderá ser uma das vítimas, J.K.Rowling respondeu apenas nunca ter sentido a tentação de matar o jovem mágico antes do episódio final.

«Mas posso entender bem o estado de espírito de um escritor que pensa: Bom, vou matá-los, porque isso quer dizer que ninguém vai poder escrever uma continuação. Assim, a historia terminará comigo e quando estiver morta e enterrada já ninguém poderá tentar fazer reviver a personagem», explicou.

Segundo a imprensa britânica, o sétimo e último livro deverá ser publicado no próximo ano.
Continue a ler esta notícia