Confederação das PME apela à participação na greve geral - TVI

Confederação das PME apela à participação na greve geral

Greve Geral 22 de Março 2012 (Lusa)

Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas considera «dever patriótico derrotar as opções» do Governo

Relacionados
A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) apelou esta sexta-feira à participação na greve geral de quarta-feira, considerando ser um «dever patriótico» todos contribuírem para «derrotar as opções» do governo.

«Nesta hora de grandes dificuldades para a maioria dos portugueses, é dever patriótico de todos dar o seu contributo para derrotar as opções que estão a levar o país ao desastre e à ruína», refere a CPPME, em comunicado enviado à agência Lusa.

A confederação apelou às suas associadas e núcleos que, «de alguma forma, manifestem o seu apoio e solidariedade» à ação de luta, salientado que deve ser um dia de «protesto e indignação por todo o país».

«É com total indignação que a CPPME teve conhecimento da proposta de Orçamento do Estado para 2013, entregue pelo Governo à Assembleia da República, que aumenta brutalmente a carga fiscal sobre as empresas, ao mesmo tempo que não apresenta medidas credíveis com vista à dinamização da economia nacional», explica o documento.

A CPPME considera ainda «necessária e urgente» uma «séria e profunda» reforma tributária, nomeadamente do IVA, do IRS, do IRC, do PEC e do PPC.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos