Combustíveis: marcas brancas fazem bem à carteira. E ao carro? - TVI

Combustíveis: marcas brancas fazem bem à carteira. E ao carro?

  • Redação
  • Isabel Loução Santos, TVI
  • 19 jan 2011, 20:18

Especialistas admitem que combustíveis de marca melhoram rendimento, mas garantem que as outras não fazem mal aos motores

Com o preço dos combustíveis a bater recordes aumentam as filas nas chamadas marcas brancas. E com esse afluxo regressa a velha pergunta sobre a qualidade do combustível vendido nesses locais.

O sítio onde se enche o depósito pode fazer a diferença, pelo menos na carteira. Pode-se poupar até 12 cêntimos por litro, ou seja, atestar um depósito de 50 litros fica cerca de seis euros mais barato.

Petróleo cai 50 dólares, gasolina fica na mesma

Quanto a diferenças para o motor dos carros, as opiniões variam. Mas parece haver consenso que a diferença está nos aditivos, que melhoram o rendimento do motor. Mas a falta deles, ou pelos menos de alguns deles, não prejudicam em nada a mecânica do veículo.

CDS pede estudo cabal sobre combustíveis

Ou seja, as marcas de referência são melhores, mas as brancas não prejudicam o motor do carro e compensam, e muito. Que o digam os portugueses que todas as semanas procuram estas gasolineiras. De tal forma que a quota de mercado das grandes superfícies comerciais já ronda os 20%.

Veja aqui o que dizem os especialistas sobre as marcas brancas
Continue a ler esta notícia