Maioria das prestações sociais vai baixar - TVI

Maioria das prestações sociais vai baixar

Secretário de Estado admite alterações nos apoios

Relacionados
O secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques, admitiu hoje à Lusa que as alterações às regras de atribuição dos apoios sociais deverão fazer baixar a maioria das prestações.

PSD diz que cortes já vêm tarde

«Dada a natureza das alterações é natural que na generalidade das prestações existam alterações, umas para cima, mais certamente para baixo», disse o responsável à agência Lusa.

Sem avançar a quantidade de beneficiários ou famílias que serão afectados, o secretário de Estado indicou que Estado deverá atingir com as medidas uma poupança anual de 200 milhões de euros.

Veja aqui a reportagem(vídeo)

Casas próprias de mais de 250 mil têm apoio social

«Temos uma estimativa de efeito global desta medida na ordem dos 200 milhões de euros por ano de poupança de recursos, a partir de 2011», explicou.

Sócrates: «Não vai ser preciso reduzir salários»

Para o Secretário de Estado esta legislação significa um «reforço do rigor das prestações sociais» com vista à «defesa do estado social».

IVA não será igual para todos os portugueses

«Nós garantimos que estes apoiam se destinam a quem apenas necessita. Nós não pomos em causa a existência de nenhuma prestação nem nenhum apoio social em concreto, nem fazemos cortes cegos», afirmou.

«O que defendemos é rigor», disse ainda Pedro Marques.
Continue a ler esta notícia

Relacionados