PT: Bava tentou reunião com Telefónica mas foi recusado - TVI

PT: Bava tentou reunião com Telefónica mas foi recusado

Zeinal Bava, PT

Henrique Granadeiro revelou tentativa falhada de negociação. E garante que a empresa espanhola manteve «contactos directos e indirectos com alguns accionistas»

Relacionados
A PT enviou três altos cargos da empresa para discutirem com a Telefónica até à assembleia-geral (AG), mas a operadora espanhola não aceitou o convite.

Foi em meados de Junho, depois de a empresa de César Alierta ter subido o preço da oferta para comprar a Vivo para os 6,5 mil milhões de euros. Quem o disse foi o presidente não executivo da PT, Henrique Grandeiro, durante a AG.

«O Conselho de Administração decidiu disponibilizar o presidente do Conselho de Administração, o presidente da Comissão Executiva e o administrador financeiro para, em conjunto, discutirem a oferta com a Telefónica até à realização da assembleia-geral», disse esta quarta-feira Henrique Granadeiro, na AG.

«Apesar desta disponibilidade, não se realizou qualquer reunião, apesar da Telefónica, no período decorrido até hoje ter procurado e mantido contactos directos e indirectos com alguns accionistas e até administradores do conselho de administração não mandatados pelo conselho», adiantou Granadeiro.

A esta hora contam-se já os votos para decidir o futuro da PT na brasileira Vivo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados