Granadeiro diz que «obviamente» que o Governo foi informado - TVI

Granadeiro diz que «obviamente» que o Governo foi informado

Henrique Granadeiro

Presidente do conselho de administração recorda que Estado é «accionista de referência»

Relacionados
O presidente do conselho de administração da PT, Henrique Granadeiro, disse esta quarta-feira, na conferência de imprensa de apresentação do negócio com a Oi, que «obviamente que houve contactos com o Governo para lhe dar conta desta arquitectura».

«Sendo o Governo o accionista de referência, é óbvio que houve contactos com o Governo no sentido de lhe dar conta desta arquitectura gizada no âmbito do conselho de administração e impulsionado pela comissão executiva».

Granadeiro afirmou ainda que «convém abordar [estes temas] sem falsas ingenuidades», lembrando que o Executivo português, «à semelhança de muitos outros na Europa, tem direitos especiais» e concluindo que «os movimentos têm ser harmónicos dentro do mesmo espaço económico».

«Quem anda de passo trocado, acaba engolido», avisou Henrique Granadeiro.

A PT revelou esta quarta-feira ter chegado a acordo com a Telefónica para a venda da fatia que detinha na Vivo por 7,5 mil milhões de euros, e que vai entrar na operadora Oi com uma participação de 22,4 por cento, oferecendo um preço de 3,65 mil milhões de euros.

Com a Oi, a PT acordou a constituição de uma «parceria estratégica», que poderá levar a Telemar Participações, a holding que controla a Oi, a comprar uma participação de até 10 por cento da PT.
Continue a ler esta notícia

Relacionados