Novo Nissan Micra chega em Novembro - TVI

Novo Nissan Micra chega em Novembro

Nissan Micra 25.º Aniversário

A Nissan está apostada em vender 100 mil carros por ano em toda a Europa. Preço médio ronda os 12 mil euros

Relacionados
A quarta geração do Micra, líder de vendas da Nissan na Europa, começará a ser comercializada em Portugal em Novembro, revelou o director de comunicação da marca, António Pereira, na apresentação europeia do novo veículo, na Dinamarca.

«O novo Micra chega a Portugal com o motor 1.2 cc em Novembro e, no início da Primavera, estará disponível também a versão turbo, que é bastante interessante em termos de emissões, já que emite apenas 95 gramas de dióxido de carbono (CO2) por 100 quilómetros», disse à Lusa António Pereira, sublinhando que a versão turbo constituirá «uma parte importante das vendas».

Ainda não existem estimativas para as vendas do Micra em Portugal, apesar de a marca considerar que serão ultrapassados os números registados com as anteriores gerações. A nível europeu, a Nissan está apostada em vender 100 mil carros por ano.

Clique na foto para ver outros modelos da Nissan



O preço de comercialização no mercado português ainda será definido, enquanto que, na Europa, já se sabe que o preço médio de venda estará abaixo dos 12 mil euros.

Serão produzidos um milhão destes carros por ano, que trazem como novidades a maior robustez, o espaço superior para os passageiros atrás, com a bagageira a ter uma capacidade de 265 litros, que pode aumentar até aos 1132 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

Com o lançamento do novo Micra, a Nissan pretende aproveitar as tendências do mercado europeu, cujas estimativas apontam para um crescimento de 30 por cento das vendas dos segmentos A e B durante os próximos cinco anos.

Em Portugal, a Nissan está com um crescimento nas vendas entre Janeiro e Agosto de 77,3 por cento quando comparado com o mesmo período do ano passado, muito por causa do modelo Qasqhai, que representa cerca de 70 por cento das unidades vendidas, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Continue a ler esta notícia

Relacionados