PSD quer privatizar um dos canais da RTP - TVI

PSD quer privatizar um dos canais da RTP

RTP

Participação na Lusa também é para vender

Relacionados
O PSD, no programa eleitoral hoje divulgado, prevê privatizar um dos canais públicos comerciais e vender a participação que detém na agência de notícias Lusa a privados, na altura em que considerar oportuno.

Para o PSD, a RTP «deve concentrar-se, logo que possível, num novo modelo de gestão exclusivamente orientado para o serviço público, com vista a reduzir o actual nível de financiamento público, nomeadamente as indemnizações compensatórias», avança a Lusa.

Nesse sentido, refere o PSD no documento, «ir-se-á proceder, em momento oportuno, à alienação ao sector privado de um dos canais públicos comerciais actuais».

Em relação ao outro canal, actualmente comercial, ficará na esfera pública e será essencialmente orientado para um novo conceito de serviço público.

Em relação à RTP Internacional e RTP África, o PSD admite que as mesmas venham a ser empresas com maioria de capital público, onde os operadores privados terão uma posição no capital e fornecerão conteúdos a estes canais.

No universo da rádio (RDP), que inclui a Antena 1, 2 e 3, serão seguidos «os mesmos princípios a aplicar à RTP».

Em relação à agência de notícias Lusa, o PSD diz que o Estado venderá «em momento oportuno» a participação a operadores privados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados