PSD: «Não vamos dar uma terceira oportunidade» - TVI

PSD: «Não vamos dar uma terceira oportunidade»

Miguel Macedo

Miguel Macedo, líder parlamentar do PSD, deu início ao debate sobre o Orçamento do Estado para 2011

Relacionados
«Este Governo pôs o país de calças na mão». Foi assim que o líder parlamentar dos social-democratas abriu a porta ao debate sobre o Orçamento do Estado para 2011.

Miguel Macedo começou por lançar duras críticas à actuação do Governo em 2009 e 2010, acusando-o de ter «sacrificado as contas públicas por causa das eleições» e de «ter permitido um descontrolo orçamental, com um buraco de 2.800 milhões de euros nas contas de 2010».

Uma acusação rejeitada por José Sócrates: «Em 2009, houve uma crise mundial monumental. Por isso é que hoje muitos países têm feito esforços enormes para corrigir o seu défice».

Mas Miguel Macedo, deixou um aviso claro: «Já demos a mão ao Governo duas vezes, não vai haver uma terceira oportunidade».

«Agora não há álibis, nem desculpas. Tem o orçamento que entendeu e propôs. Se, por incompetência ou irresponsabilidade, o Governo falhar, a responsabilidade é sua», avisou Miguel Macedo o primeiro-ministro.

José Sócrates ouviu e respondeu que este orçamento tem medidas «duras, mas necessárias», adiantando que «o PSD não gosta deste orçamento, porque tem medidas impopulares».

«Este orçamento corresponde, exactamente, ao que é preciso fazer para proteger o nosso país, a nossa economia e as nosssas finanças da turbulência dos mercados».

VEJA AQUI O DEBATE EM DIRECTO
Continue a ler esta notícia

Relacionados