Crise já chegou aos restaurantes portugueses - TVI

Crise já chegou aos restaurantes portugueses

Restaurante (foto de arquivo)

Empresários temem aumento do IVA, depois de uma quebra de receitas diária superior a 1,5 milhões de euros

Relacionados
A crise já se está a sentir, com mais intensidade, no sector da restauração. Os restaurantes nacionais já registaram este ano uma quebra de receitas superior a 15 por cento, segundo a Associação de Restaurantes e Similares de Portugal (ARESP).

Segundo os empresários, citados pelo «Correio da Manhã», a situação «vai agravar-se ainda mais» em 2011 por causa do aumento do IVA, que vai passar de 13 para 15%.

E o leitor? Pensa que uma das coisas a «cortar» perante esta crise é deixar de ir aos restaurantes? Já deixou de o fazer? Deixe-nos a sua opinião

Conforme disse o presidente da Aresp, Mário Pereira, ao jornal, «o que os nossos associados nos dizem é que a quebra de receitas é muito superior a 15% e a maioria está em pânico com os anunciados aumentos da carga fiscal».

«Há dois factores a contribuir para a quebra de receitas por um lado há menos pessoas a almoçar e a jantar fora e, por outro, os que continuam a ir ao restaurante estão a consumir muito menos, optando mais pelas chamadas diárias», adiantou.

De acordo com o «Correio da Manhã», no ano de 2009, os restaurantes portugueses serviram uma média de 4,2 milhões de refeições por dia.

E o leitor? Pensa que uma das coisas a «cortar» perante esta crise é deixar de ir aos restaurantes? Já deixou de o fazer? Qual é a receita para esta crise? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários
Continue a ler esta notícia

Relacionados