Grécia acaba de accionar pedido de ajuda internacional - TVI

Grécia acaba de accionar pedido de ajuda internacional

Grécia

País poderá receber, ao todo, 45 mil milhões de euros de ajudas

Relacionados
O primeiro-ministro grego, George Papandreou, já oficializou o pedido de ajuda aos países da Zona Euro e ao FMI para controlar o défice que ensombra o país.

Veja aqui o comentário da Agência Financeira

Grécia: Bruxelas garante tratamento «rápido e eficaz»



O responsável afirmou que a Grécia precisa de activar os mecanismos de ajuda, ao mesmo tempo que afirma que a economia grega foi exposta pelos especuladores. O primeiro-ministro grego disse ainda que o país não vai permitir que os mercados ponham em causa os sacrifícios feitos até aqui.

«Se a Grécia entrasse na bancarrota, isso limparia o sistema»

No total, a Grécia poderá receber até 45 mil milhões de euros: 30 mil milhões dos países da Zona Euro e 15 mil milhões do FMI.

Texto de pedido de ajuda tem 3 linhas

O pedido de ajuda à Grécia que deu entrada em Bruxelas tem três linhas, disse hoje o porta-voz do comissário responsável pelos Assuntos Económicos da União Europeia, que se escusou a ler à Bloomberg o texto.

Bolsas aplaudem pedido de socorro da Grécia

O porta-voz explicou que, agora, a organização deverá emitir um aviso sobre a necessidade de activação do apoio, mas que «será o Eurogrupo que decidirá formalmente a sua activação», sendo certo que o empréstimo terá «condições vantajosas», cita a Lusa.

Uma missão de responsáveis da Comissão Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu (BCE está actualmente na Grécia para definir as modalidades e as condições exactas do plano.

Ajuda à Grécia impõe condições e pode demorar

Pedido de ajuda grego alivia pressão na dívida nacional

Espanha garante que não há risco de contágio

Bancarrota grega limparia o sistema
Continue a ler esta notícia

Relacionados