Subida do IVA: ministro espera que impacto não seja «tão forte» - TVI

Subida do IVA: ministro espera que impacto não seja «tão forte»

Vieira da Silva

«Estratégia das empresas será «muito diversificada», explica o ministro da Economia, Vieira da Silva

Relacionados
O ministro da Economia, Vieira da Silva, admitiu esta quarta-feira ter a «esperança» que o impacto do aumento do IVA em um por cento não seja forte, explicando que a estratégia das empresas será «muito diversificada».

«Temos esperanças que o impacto não seja tão forte como esse um por cento significa, mas sabemos que as situações são muito diversas e estamos preparados para isso», afirmou Vieira da Silva, citado pela Lusa, à margem da cerimónia de atribuição formal da certificação ambiental LEED Gold Sonae Maia Business Center.

Para o ministro, a estratégia das empresas para lidar com o aumento do IVA «vai ser muito diversificada» e «vai depender muito das condições do negócio e da cadeia de valor» sendo que «algumas empresas e alguns sectores têm mais condições de absorver, outras têm menos».

«Temos que respeitar a diversidade das situações económicas. Todas aquelas que tiverem condições económicas, e de estrutura, (para não fazer reflectir o aumento do IVA), sem pôr em causa a sustentabilidade das empresas, isso seria favorável para o nosso poder de compra e para a nossa economia», realçou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados