Greve de 2ª feira: complicações no Metro de Lisboa até às 12h - TVI

Greve de 2ª feira: complicações no Metro de Lisboa até às 12h

Metro

Metropolitano só garante serviço normal depois dessa hora

O sector dos transportes vai parar na próxima semana, com uma greves contra os cortes nos salários decretados pelo Governo. E o Metropolitano de Lisboa já veio dizer esta sexta-feira que, por causa da greve parcial da próxima segunda-feira, o funcionamento normal do serviço só terá início a partir do meio-dia.

«Por motivos de greve parcial convocada para o próximo dia 07 de Fevereiro, entre as 06:30 e as 11:30, prevê-se que o serviço normal do Metro apenas seja iniciado a partir das 12:00 desse dia», alerta a empresa num aviso citado pela Lusa.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa dão o pontapé de saída na jornada de protestos. Na terça-feira não haverá trabalhadores em greve, mas no dia seguinte param os trabalhadores da Transtejo, da Carris e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

Na quinta-feira é a vez de paralisarem as empresas do sector ferroviário CP, CP Carga, Refer e Empresa de Manutenção e Equipamento Ferroviário (EMEF).

Os CTT também se juntam aos protestos, com os trabalhadores a paralisarem três horas por turno na quinta-feira, bem como os trabalhadores das empresas privadas, que reivindicam aumentos salariais.
Continue a ler esta notícia