Portagens: utentes da A41 e A42 organizam marcha lenta - TVI

Portagens: utentes da A41 e A42 organizam marcha lenta

Scut

Contestação vai durar. Marcha lenta marcada para as 17h30

Relacionados
A Comissão de Utentes da SCUT do Grande Porto (A41 e A42) organiza, esta quarta-feira, uma marcha lenta entre Maia e Lousada para protestar contra a introdução de portagens nesta auto-estrada.

Os utilizadores da SCUT (Auto-estradas sem Custo para o Utilizador) esperam mobilizar os automobilistas que utilizam esta ligação entre o Grande Porto e o Vale do Sousa numa marcha lenta marcada para as 17h30.

A introdução de portagens na SCUT que liga Maia a Felgueiras, e também nas auto-estradas A28 e A29, todas no Norte do país, está prevista para o dia 1 de Julho, segundo foi anunciado pelo Governo.

Em declarações à TSF, o porta-voz da comissão de utentes, Valdemar Madureira, lembrou que a contestação vai durar.

«O protesto das comissões de utentes não termina no dia 2 de Junho. Era bom que terminasse. Seria sinal de que o Governo tinha compreendido que o que está a fazer revela má fé, não é honesto, defrauda compromissos e discrimina negativamente, mais uma vez, uma região que tem sido discriminada ao longo de muitos anos», disse.

Os utentes da A41 e A42 têm sustentado que a introdução de portagens vem penalizar uma região que enfrenta neste momento dificuldades económicas associadas ao encerramento de várias empresas e elevadas taxas de desemprego.
Continue a ler esta notícia

Relacionados