CGTP prepara semana de luta entre 12 e 17 de Dezembro - TVI

CGTP prepara semana de luta entre 12 e 17 de Dezembro

Protesto decorrerá em todo o país, com acções que serão definidas por sector e região

Relacionados
A CGTP decidiu esta segunda-feira uma semana de luta, a realizar entre 12 e 17 de Dezembro, contra o aumento do horário de trabalho e em defesa do emprego, salários e direitos.

O protesto decorrerá em todo o país, com acções que serão definidas por cada sector e região.

«Trata-se de continuar pelos objectivos da greve geral», disse o secretário-geral da CGTP em conferência de imprensa, citado pela Lusa, prometendo que a central sindical desencadeará «todas as formas de luta possíveis e apoiará os trabalhadores para não permitir abusos de imposição do aumento do horário de trabalho».

Manuel Carvalho da Silva considerou que o aumento do horário de trabalho em meia hora diária, proposto pelo Governo, «configura-se como trabalho forçado e merece toda a reaçção e luta» dos trabalhadores.

Os trabalhadores «têm mais sustentação legal para lutar contra o aumento do horário de trabalho do que o Governo tem para impor este aumento, pois o suporte legal é zero», justifca o líder da Intersindical, no final de uma reunião do Conselho Nacional da CGTP, tendo como cenário um enorme cartaz contra o aumento do horário de trabalho, com a promessa de que este «Não Passará».

[Notícia actualizada com mais declarações]
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos