Media Capital mantém lucros nos 10,9 milhões nos primeiros nove meses - TVI

Media Capital mantém lucros nos 10,9 milhões nos primeiros nove meses

Logotipo Media Capital

(Notícia actualizada)

Relacionados
O Grupo Media Capital manteve os lucros nos 10,9 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano.

A diferença nos lucros dos três primeiros trimestres deste ano face aos de 2006 foi de 18 mil euros positivos.

Já o EBITDA cresceu 5% para os 32,886 milhões de euros.

Quanto aos proveitos consolidados, a Media Capital registou mais 2% face ao período homólogo até aos 156,6 milhões de euros. As receitas publicitárias aumentaram 3% para os 120,4 milhões de euros.

Em matéria de resultados operacionais, o grupo de media cresceu 2% para os 24,2 milhões de euros.

Nos custos operacionais, a Media Capital somou mais 1% devido ao «aumento dos custos com programação no segmento de Televisão e do aumento dos custos no segmento de Entretenimento, parcialmente compensados pela redução dos custos associados à venda de produtos nas publicações do Grupo e dos custos variáveis na área de Internet».

Proveitos consolidados na televisão crescem 4%

O sector da televisão aumentou os seus proveitos consolidados em 4% para os 119,6 milhões de euros. Para este resultado, contribuiu a performance da TVI que «mantém a sólida liderança nas audiências, quer no total do dia quer no horário nobre, com shares acumulados médios no universo dos canais de sinal em aberto, de 34,2% e 37,9%, respectivamente», sublinha a Media Capital em comunicado.

Neste terceiro trimestre é reportado, pela primeira vez, o segmento Entretenimento que apresenta um total de receitas de 12,2 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano. Já os proveitos da rádio subiram 3% até aos 10,2 milhões de euros. «É de realçar o facto do segmento de Rádio ter no terceiro trimestre do ano registado um expressivo crescimento de 25% nas suas receitas de publicidade, confirmando o processo de recuperação desta unidade de negócio, iniciado no trimestre anterior», avança a empresa.

IOL: 89 milhões de páginas vistas em Setembro

A área de Internet também tem crescido: em Setembro, a rede de sites do IOL registou 89 milhões de páginas visitadas, «com destaque especial para os sites Portugal Diário com um crescimento de 34,8%, a Agência Financeira com uma subida de 60,1% e o site Mais Futebol que viu o número de páginas visitadas aumentar 25,7%», diz a Media Capital em comunicado.

Nas vendas das revistas, o saldo reflecte-se na diminuição de 17% que, excluindo o efeito do fecho da revista «Grazia», corresponde a uma subida de quase 4% em relação ao período homólogo.

Na Bolsa em Lisboa, a Media Capital encerrou inalterada nos 6,60 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE