EDP Renováveis: negócio com EUA vai ter «impacto positivo» - TVI

EDP Renováveis: negócio com EUA vai ter «impacto positivo»

Bolsa

Analistas estão optimistas com o impacto do negócio para venda de energia para os próximos 20 anos

Relacionados
O contrato que a EDP Renováveis fechou para vender energia nos Estados Unidos para os próximos 20 anos vai ter um impacto positivo nas acções da eléctrica.

«Consideramos esta notícia positiva na medida em que a dificuldade em concluir novos contratos tem sido um dos principais factores a pressionar a acção», disse Helena Barbosa, analista do Caixa Banco de Investimento, à Reuters.

Trata-se da venda de 115 megawatts (MW) à Tennessee Valley Authority, com o objectivo de produzir electricidade para a primeira fase do parque eólico Pioneer Prairie, no Estado do Iowa. Com este contrato, a EDP vai distribuir energia contratada para sete estados do Sudeste dos EUA.

Saiba todos os pormenores aqui

Por isso, os analistas do BPI consideram que este acordo deverá ter um «impacto neutral a positivo» nas acções daquela que é a quarta maior eólica mundial. A impedir maiores ganhos está um outro contrato, assinado em Junho, para a venda de 102,3 MW a 15 anos, relativo à segunda fase do parque Pioneer Prairie, um dos 22 parques que a EDP Renováveis tem em operação nos EUA.

Veja mais aqui

Na sessão desta quinta-feira, os títulos da energética liderada por Ana Maria Fernandes, chegaram a disparar 3%. Às 13h25, as acções valorizavam 2,39% com cada unidade a valer 5,89 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados