O consumo de marcas brancas pelas famílias espanholas aumentou 12 por cento em 2008, para uma média anual de 658 euros, segundo um estudo divulgado esta quarta-feira por uma empresa especializada em padrões de consumo, citado pela Lusa.
A análise, da TNS Worldpanel explica que as marcas brancas, ou «marcas de distribuição» aumentaram a sua quota para 32,5%-dos 29,9% registados em 2007-no mercado de alimentação, incluindo bebidas e onde não são contabilizados produtos frescos.
Segundo o estudo da TNS, uma parte do acréscimo da quota de mercado deve-se ao aumento dos preços das marcas brancas-que cresceram 9%-num mercado onde o crescimento total foi de 5%.
Com variantes regionais-entre os 35,6 e os 28,1%-, os consumidores que mais gastaram em marcas brancas foram os da zona da Andaluzia, sendo a Galiza a que menos consome este tipo de produtos.
Consumo de marcas brancas aumenta 12%
- Redação
- LF
- 25 fev 2009, 12:19
Acréscimo da quota de mercado deve-se ao aumento dos preços
Continue a ler esta notícia